Suco de laranja ajudando na memória de idosos

23 de maio de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade de Reading, na Inglaterra, beber suco de laranja todos os dias pode ajudar a melhorar a memória de idosos.
A pesquisa mostrou que o resultado leva menos de dois meses para ajudar na memória, fala ou tempos de reação das pessoas. Isso se deve aos “flavonoides”, compostos presentes em grandes quantidades na laranja. Essas substâncias podem melhorar a memória através da ativação do hipocampo, uma parte do cérebro associada à aprendizagem e ao armazenamento de informações.
A equipe de especialistas pediu a 37 voluntários saudáveis para beberem quase um litro de suco de laranja todos os dias por oito semanas. Após esse período, os participantes, com idades entre 60 e 81 anos, afirmaram que tiveram melhoras significativas na função cerebral.
Além disso, os cientistas mediram a memória, tempo de reação e fluência verbal antes e depois do experimento, e atribuíram a cada participante um número pela “função cognitiva global”. As pontuações melhoraram cerca de 8% em menos de dois meses ingerindo maiores quantidades do suco de laranja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022
Nesta terça -feira, 8 de março, o Mercado Municipal de Curitiba realiza a ação Acerte o Alvo, em ...
7 de março de 2022