Homofobia em pauta

7 de maio de 2015
Utilidade Pública
0Comentários
O doutor em Educação e militante dos direitos LGBT, Toni Reis, lança este mês em Curitiba seu livro “Homofobia no ambiente educacional – o silêncio está gritando”, baseado em sua tese de doutorado. O livro aborda os marcos normativos de Educação no mundo, com destaque às mudanças na Educação brasileira, apontando os caminhos para uma Educação em respeito à diversidade sexual e os direitos humanos. Com entrevistas e pesquisas realizadas na capital paranaense, o livro da Editora Appris debate a homofobia e as políticas públicas para enfrentá-la.
Com prefácio de Maria REbeca Otero Gomes da Coordenadora de Educação da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que aponta que “Ainda há muito a ser feito para se chegar a um ambiente educacional que acolha e respeite a diversidade sexual. Por outro lado, há muitas pessoas e instituições trabalhando para que isto se torne uma realidade”, o livro propõe “uma contribuição significativa para o conhecimento sobre o problema e para o avanço da resposta brasileira ao mesmo”.
O lançamento de “Homofobia no ambiente educacional – o silêncio está gritando” será no dia 20 de maio de 2015 no Auditório do Mercado Municipal, às 8h. No mesmo dia outros dois lançamentos acontecem na cidade: às 13h30, novamente no Auditório do Mercado Municipal, e às 18h30 no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

A partir do dia 28 de abril, os banheiros masculinos situados no Espaço Arena estarão ...
30 de abril de 2024
Mercado fechado
30 de abril de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024