Homofobia em pauta

7 de maio de 2015
Utilidade Pública
0Comentários
O doutor em Educação e militante dos direitos LGBT, Toni Reis, lança este mês em Curitiba seu livro “Homofobia no ambiente educacional – o silêncio está gritando”, baseado em sua tese de doutorado. O livro aborda os marcos normativos de Educação no mundo, com destaque às mudanças na Educação brasileira, apontando os caminhos para uma Educação em respeito à diversidade sexual e os direitos humanos. Com entrevistas e pesquisas realizadas na capital paranaense, o livro da Editora Appris debate a homofobia e as políticas públicas para enfrentá-la.
Com prefácio de Maria REbeca Otero Gomes da Coordenadora de Educação da UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que aponta que “Ainda há muito a ser feito para se chegar a um ambiente educacional que acolha e respeite a diversidade sexual. Por outro lado, há muitas pessoas e instituições trabalhando para que isto se torne uma realidade”, o livro propõe “uma contribuição significativa para o conhecimento sobre o problema e para o avanço da resposta brasileira ao mesmo”.
O lançamento de “Homofobia no ambiente educacional – o silêncio está gritando” será no dia 20 de maio de 2015 no Auditório do Mercado Municipal, às 8h. No mesmo dia outros dois lançamentos acontecem na cidade: às 13h30, novamente no Auditório do Mercado Municipal, e às 18h30 no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022
Nesta terça -feira, 8 de março, o Mercado Municipal de Curitiba realiza a ação Acerte o Alvo, em ...
7 de março de 2022