Sua cama pode te deixar doente

8 de maio de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Ácaros e germes presentes na cama podem causar asma, rinite, gripe e até intoxicação alimentar
Depois de um longo dia de trabalho ou estudo, não há nada mais relaxante do que deitar em uma cama confortável. Mas, segundo artigo publicado pelo jornal britânico Daily Mail, especialistas têm alertado que os milhões de minúsculos organismos que vivem nos colchões, cobertores, lençóis e travesseiros são porta de entrada de algumas doenças.
stes ácaros e germes podem causar asma, rinite, gripe e até intoxicação alimentar. A doutora Lisa Ackerley , um especialista em higiene doméstica, afirma que as pessoas poderiam involuntariamente sofrer da chamada “síndrome da cama doente”.
Em média, cerca de 10 milhões ácaros são encontrados na cama. Como as pessoas passam o dia fora de casa e deixam as janelas fechadas, acontece um acúmulo de umidade e a proliferação de ácaros. Na verdade, eles são inofensivos, mas seus excrementos podem causar males à saúde.
Para matar os ácaros e germes passe o aspirador no quarto, abra as janelas e lave regularmente a roupa de cama em alta temperatura. O ideal ainda é evitar ter carpete em casa. Investir em um protetores antialérgicos para o colchão e travesseiros também pode ajudar pessoas com alergias.
 
Fonte: Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022
Nesta terça -feira, 8 de março, o Mercado Municipal de Curitiba realiza a ação Acerte o Alvo, em ...
7 de março de 2022