Benefícios do Pinhão

4 de julho de 2015
Curiosidades
0Comentários

As sementes de pinhão são comestíveis e há cerca de 20 diferentes espécies de pinha. Os pinhões são consumidos como alimento desde o período Paleolítico e hoje são mais consumido como um ingrediente em molho pesto.
Aproveitando que a Rota do Pinhão já começou, vamos te mostrar alguns dos benefícios dessa semente para o organismo.
Confira abaixo:
Perda de peso: Mesmo sendo rico em gorduras, comendo pinhões em uma base regular pode aumentar os seus esforços de perda de peso, porque eles contêm ácido linoleico, que a pesquisa tem encontrado para ser um inibidor de apetite eficaz. O ácido libera dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).
Suporte cardiovascular: Além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas, que têm sido associados com níveis mais baixos de colesterol e um menor risco de ataque cardíaco. Eles são também ricos em vitamina E, vitamina K, cobre, ferro, e manganês, que ajuda o sistema cardiovascular.
Anti-envelhecimento: Os antioxidantes no pinhões retardam o processo de envelhecimento, pois ajudam a remover os radicais livres do corpo. Quando os níveis mais elevados de radicais livres estão presentes, os sinais de envelhecimento irão aumentar e os radicais livres também podem causar o crescimento de células cancerígenas. Comer alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, vai reduzir o risco de eventuais problemas de saúde. O cobre nos pinhões também contribui para o seu arsenal anti-envelhecimento.
Saúde dos olhos: Pinhões contêm luteína, um antioxidante que é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Eles também conter vitamina A sob a forma de beta-caroteno.
Aumento de energia: Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, pescados raros e de alta qualidade são destaque no Mercado Em ...
11 de fevereiro de 2021
Sem ponto facultativo, Mercado funciona normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro Na terça-feira ...
9 de fevereiro de 2021
Entre 26 e 28 de janeiro, estabelecimentos oferecem dois produtos pelo preço de um A comemoração ...
22 de janeiro de 2021
Open chat