Vamos correr?

12 de agosto de 2015
Saúde e Bem-Estar
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A corrida é um dos esportes mais efetivos para queima de calorias. E, como se não bastasse, é um excelente exercício cardiorrespiratório, que alivia o stress e traz inúmeros benefícios para a saúde e vida social de seus praticantes.
É democrático e de fácil adesão: qualquer um pode correr, em qualquer velocidade, em qualquer lugar e um par de tênis é a única coisa que você precisa. E não é a toa que sua prática cresceu mais de 200% nos últimos dez anos.
Então por que não tentar também?
Algumas dicas para quem quer começar:
1-      Conte para as pessoas;
Isso trará mais responsabilidade para o seu desafio consigo mesmo.  Quando você contar aos outros, a pressão aumentará e fica mais difícil de desistir.
2-      Estabeleça uma meta;
Correr uma prova de 10 km. Correr 6 km em menos de 40 minutos. Correr 03 vezes por semana. Qualquer meta. Ter um objetivo específico ajuda a manter o foco a curto e médio prazo.
3-      Faça um planejamento do seu treino;
Existem profissionais que podem ajudá-lo nisso individualmente ou então grupos de corrida, onde os treinos são ministrados em grupos. Há também treinos disponíveis na internet. É extremamente válido que haja um planejamento profissional dos seus treinos de corrida para que você possa evoluir com eficiência e sem riscos de se machucar.
4-      Não exagere;
A corrida vicia. 07 em cada 10 corredores se sentem “dependentes” do esporte. Por isso, muitos acabam praticando mais do que o corpo aguenta e, em pouco tempo, as costas travam, o joelho dói, o calcanhar torce. Não vale a pena. 03 vezes por semana é uma frequência adequada para iniciantes e intermediários.
5-      Monitore sua frequência cardíaca;
Todas as manhãs observe sua frequência cardíaca. Se houver uma pequena variação, sem problemas. Mas se notar que sua frequência anda mais alta que o normal é importante procurar um médico e, se necessário, fazer alguns exames.
6 – Alimente-se corretamente;
Conforme falamos no início do texto, a corrida é um dos esportes que mais queima calorias. Por isso, é fundamental uma alimentação adequada para que sua necessidade de energia seja suprida. Consulte um nutricionista ou pesquise a melhor maneira de alimentar-se para exercícios aeróbicos.
Fonte: Horas da Vida

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