Sete de Setembro terá bloqueio para obras de requalificação no entorno do Mercado Municipal

24 de julho de 2023
Utilidade Pública
0Comentários

A Prefeitura de Curitiba vai iniciar uma nova etapa nas obras de revitalização no entorno do Mercado Municipal, no Centro, na próxima semana.

Para isso, será necessário fazer bloqueio total na Avenida Sete de Setembro no cruzamento com a Rua General Carneiro para implantação de travessia elevada. 

As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) a partir de projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Como fica o trânsito

O bloqueio vai mudar a dinâmica do trânsito na região. O trecho estará devidamente sinalizado e agentes da Setran estarão no local para orientar o tráfego.

Veja como será a circulação dos ônibus e veículos na região:

– As linhas do transporte coletivo 011- Interbairros I (anti-horário) e 304 – Pinhais/Campo Comprido seguem pela pista da esquerda da Avenida Sete de Setembro, sentido Alto da Rua XV. E a linha 979 – Turismo será desviada pela Avenida Presidente Affonso Camargo.

– Os veículos que trafegam pela Rua da Paz não poderão realizar conversão à esquerda na Av. Sete de Setembro, sendo permitida apenas a conversão à direita sentido Rua Ubaldino do Amaral, ou seguir em frente pela Rua da Paz.

– Já os motoristas que vão trafegar pela Rua General Carneiro (Av. Visconde de Guarapuava sentido Av. Sete de Setembro) não poderão realizar a conversão à direita na Avenida Sete de Setembro, sendo permitida apenas a conversão à esquerda, sentido Rua Ubaldino do Amaral.

– Já no trecho da Rua General Carneiro em frente ao Mercado Municipal (trecho entre a Av. Presidente Affonso Camargo e Av. Sete de Setembro), o fluxo ocorrerá em ambos os sentidos, em atendimento ao comércio local, não sendo permitida a conversão à direita na Av. Sete de Setembro.

– Os veículos que trafegam pela Avenida Sete de Setembro não poderão realizar a conversão à direita na Rua General Carneiro, sendo permitido apenas o fluxo sentido Rua Ubaldino do Amaral, seguindo as canalizações e direcionamentos constantes na pista.

– O trecho da Avenida Sete de Setembro entre a Rua Dr. Faivre e a Rua da Paz estará operando em sentido único e em duas faixas (sentido Rua Ubaldino do Amaral), não sendo permitido estacionamento na via enquanto durar o bloqueio.

Pedestre é prioridade

As obras de revitalização do entorno do Mercado Municipal preveem intervenções em cinco ruas, que vão alcançar 13 quadras para priorizar pedestres e deslocamentos não motorizados e valorizar o comércio da região.

O projeto inclui novas calçadas, correção geométrica, drenagem, recuperação do asfalto, ciclovia, iluminação, sinalização semafórica e paisagismo. Atualmente os serviços se concentram na Rua General Carneiro, no trecho entre as avenidas Sete de Setembro e Affonso Camargo, que está sendo transformada em um boulevard, uma via mais ampla para ser compartilhada, com paisagismo e espaços de convivência.

Caminhar Melhor

As intervenções fazem parte do projeto Caminhar Melhor, de implantação de novas calçadas e estrutura cicloviária, e do Programa Rosto da Cidade, de recuperação e revitalização da região central.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Curitiba

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/sete-de-setembro-tera-bloqueio-para-obras-de-requalificacao-no-entorno-do-mercado-municipal/69451

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento nos dias de folia! 🎉🪅 Nos dias 12 e 13 de fevereiro o Mercado ...
1 de fevereiro de 2024
O Mercado Municipal de Curitiba promove, a partir do próximo dia 30 a já tradicional Semana dos ...
29 de janeiro de 2024