Prefeitura fez a entrega da nova cobertura do Mercado Municipal

21 de março de 2016
Utilidade Pública
0Comentários

A cobertura da área de hortifrutigranjeiros, açougues, peixaria e do setor de restaurantes do Mercado Municipal foi entregue pela Prefeitura neste sábado (19), ao meio dia. A troca do telhado foi iniciada em setembro do ano passado e era reivindicada pelos permissionários desde 2007 devido ao calor interno provocado pela antiga cobertura. A obra orçada em R$ 890 mil foi executada com recursos do Ministério de Agricultura e Agropecuária e Abastecimento (Mapa), com contrapartida do Município.
A área de hortifrutigranjeiros tem aproximadamente 3 mil metros quadrados. O telhado que cobre os dois barracões foi substituído por telhas isotérmicas. A telha isotérmica é composta de três camadas, reunindo uma manta de metal e outra de poliuretano, semelhantes às utilizadas no Mercado Regional Cajuru, que garantem o conforto térmico.
“O calor no interior do Mercado provocava muita perda de produto por desidratação, além de reduzir o tempo de permanência dos frequentadores. Com a troca do telhado, esperamos obter melhor adequação aos produtos e oferecer um ambiente mais agradável aos frequentadores”, afirma o secretário municipal do Abastecimento, Marcelo Munaretto.
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat