Pescados raros e de alta qualidade ganham destaque na Quinzena dos Pescados

21 de janeiro de 2020
Destaque, Eventos, Novidades
0Comentários

Curitiba está há cerca de 100km (via estrada) do mar mas nem por isso é difícil de encontrar peixes frescos todos os dias. Durante o verão, quando as praias ficam mais cheias, boa parte dos brasileiros acaba desejando – e incluindo – os sabores da praia na sua alimentação.
De acordo com o presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Mário Shiguemitu Yamasaki, a busca por frutos do mar no Mercado Municipal de Curitiba dispara nas estações mais quentes. “Também percebemos uma busca maior de temperos, frutas e verduras para acompanhar os pescados em receitas tropicais e mediterrâneas”, destaca.
Além de gostosos, os frutos do mar são ótimos aliados para uma alimentação saudável pois, algumas espécies, como o salmão, o atum, a sardinha, a truta e a cavala, possuem alto teor de ômega 3. Este nutriente possui ação anti-inflamatória, auxiliando na diminuição de taxas de triglicérides e colesterol, o que contribui para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
 
Produtos raros a disposição 
Pescados de alta qualidade e produtos inusitados fazem do Mercado Municipal de Curitiba uma referência no comércio de frutos do mar. Entre as dezenas de opções, destaques para os que dificilmente são encontrados em outra parte da cidade como viera, ouriço-do-mar e King Crab.
Para incentivar ainda mais o consumo dos pescados, o Mercado Municipal de Curitiba apresenta a Quinzena do Pescado, de 21 de janeiro e 2 de fevereiro. “A excelente qualidade dos pescados e a diversidade de frutos do mar fazem do Mercado Municipal de Curitiba um dos mais tradicionais comércios de pescados de todo o Brasil”, finaliza Yamasaki.
 
Confira novos sabores que você pode descobrir no Mercado:
– Peixes do norte e nordeste
– Peixes amazônicos como tucunaré, pirarucu e piraíba
– Caranguejo do Alasca
– King Crab
– Centola do Chile
– Congrio chileno e neozelandês
– Polvos da Espanha, Portugal e Chile (alguns chegam a ter mais de 20kg)
– Carne de ouriço-do-mar
– Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat