Insônia e dores: qual a relação?

12 de maio de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

De acordo com uma pesquisa do Instituto Norueguês de Saúde Pública, publicada pela Associação Internacional para o Estudo da Dor, pessoas que têm problemas para dormir também podem ser mais sensíveis à dor. As informações são do Daily Mail.
Na análise, mais de 10 mil adultos participaram de um teste padrão de sensibilidade à dor, mantendo suas mãos submersas em água fria durante o tempo que aguentarem. Desse número, somente 32% conseguiram aguentar os 106 segundos propostos.
No estudo, os pesquisadores chegaram à conclusão de que, em comparação com as pessoas que não têm problemas para adormecer, as taxas de baixa tolerância à dor eram 52% mais altas nas que sofrem de insônia mais de uma vez por semana e 24% quando o problema ocorre uma vez por mês – o que as fez tirar as mãos da água antes.
Os níveis de sensibilidade estavam relacionados ao tempo necessário para adormecer, e não à duração do sono. No entanto, os cientistas ainda não têm uma explicação para o resultado. Alguns fatores psicológicos também podem contribuir para a relação entre a insônia e a dor, mas outras pesquisa teriam que ser realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022
Nesta terça -feira, 8 de março, o Mercado Municipal de Curitiba realiza a ação Acerte o Alvo, em ...
7 de março de 2022