5 dicas para a sua horta dar certo de primeira

2 de junho de 2020
Dicas
0Comentários

1. Procure o lugar mais ensolarado da casa
Uma horta precisa de no mínimo quatro horas de sol por dia para se manter saudável. Se a sua cozinha não tem grande incidência de luz, por mais prático que pareça ter os temperos ao lado do fogão, é melhor achar um outro local para colocar seus vasinhos. Pode ser num quintal, varando ou até no parapeito da janela.
 
2. O furinho no vaso é mais importante do que você imagina…
Um bom terreno é fundamental para o crescimento das suas mudinhas. Para não acumular água, o vaso deve ter um furo na parte de baixo para que o líquido escorra, se você estiver usando uma lata, por exemplo, basta fazer um furinho com prego. A primeira camada tem que ser preenchida com pedras e areia, só depois vem a terra e a mudinha.
 
3. Fique atento aos sinais que a planta dá
Cada muda precisa de uma quantidade diferente de água e sais minerais para poder crescer. Fique de olho na sua planta e entenda o que ela precisa: folhas enrugadas ou murchas são sinais que a muda precisa de água. Se a planta é naturalmente verde e está ficando amarelada, pode estar faltando adubo. Oferecer condições que ela gosta é fundamental para vê-la crescer!
 
4. Não tenha dó de podar e colher
Folhas secos ou galhos doentes podem acabar prejudicando sua plantação. Não tenha pena de cortar fora! A dica é: se sua horta estiver linda e cheia de vida, aproveite, colha e curta ao máximo a temporada e não esqueça de tirar fotos lindas das suas plantinhas, pois inevitavelmente o ciclo chegará ao fim. Quando isso acontecer, arranque e comece tudo de novo! =D
 
5. Colha com cuidado
Por mais que seja tentador arrancar as folhinhas com as mãos para economizar tempo, evite fazer isso o máximo que der! Na hora de colher, sempre corte um ramo e os cabinhos com uma tesoura apropriada. Isso evita que você machuque a estrutura da planta e deixa as condições favoráveis para que nasçam novos brotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, pescados raros e de alta qualidade são destaque no Mercado Em ...
11 de fevereiro de 2021
Sem ponto facultativo, Mercado funciona normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro Na terça-feira ...
9 de fevereiro de 2021
Entre 26 e 28 de janeiro, estabelecimentos oferecem dois produtos pelo preço de um A comemoração ...
22 de janeiro de 2021
Open chat