Dia Mundial do Meio Ambiente: Mercado Municipal de Curitiba distribui mudas de hortaliças aos clientes

2 de junho de 2020
Eventos
0Comentários

Com a necessidade de reduzir as saídas durante o período de isolamento social, as hortas caseiras vem se tornando uma maneira eficaz de diminuir as idas ao mercado e, de quebra, proporcionam uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos. E para aqueles que sempre hesitaram em começar o cultivo em casa, o Mercado Municipal de Curitiba traz uma ajudinha.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, quem optar pelas compras presenciais no Mercado ganhará uma muda como incentivo para começar a horta caseira. Além disso, especialistas em cultivo estarão dando dicas para a plantação em casa, baseado no tipo de moradia e na muda escolhida. Serão seis tipos de hortaliças e vegetais que poderão ser retirados gratuitamente no Setor de Orgânicos: cebolinha, salsinha, rúcula, escarola, alface crespa e roxa.
Sempre em buscas de melhorias para o meio ambiente, o Mercado tem como objetivo para a ação chamar atenção para novas formas de consumo que não agridem o ecossistema e ressaltar a importância da preservação dos recursos naturais. Nesse dia, também será possível aprender uma pouco mais sobre a importância das abelhas sem ferrão para o meio ambiente, já que cerca de 90% das espécies de árvores da Mata Atlântica dependem dessas abelhas para que possam se reproduzir, através da distribuição do pólen. Uma colmeia com esta espécie de abelha estará disponível para observação no mesmo local da distribuição das mudas.
Para o presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, Mário Shiguemitu Yamasaki, a horta caseira pode ser uma aliada das famílias na hora de incentivar os pequenos a ter uma alimentação mais saudável: “A atividade é perfeita para os pais que querem ensinar um pouco mais sobre responsabilidade ambiental para os filhos. Participar do plantio, cultivo e colheita, ver o desenvolvimento da horta, pode tornar o consumo mais prazeroso para eles”.
E se engana quem pensa que é preciso ter um grande jardim para cultivar uma horta caseira. Até a janela do apartamento pode ser o ambiente perfeito para começar aquela plantação que você sempre quis. No site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br você encontra dicas para sua horta caseira dar certo de primeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat