Dormir tarde engorda

13 de janeiro de 2016
Curiosidades
0Comentários

Para chegar a essa descoberta, cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisaram dados sobre a forma física e os hábitos noturnos de 3 mil adolescentes e jovens adultos. Segundo o levantamento, um indivíduo apresenta, em média, 2,1 pontos a mais no índice de massa corporal (IMC) em comparação com outro que prega os olhos uma hora antes. Isso equivale a cerca de 6 quilos em um sujeito de 1,75 metro.
O curioso é que os notívagos acumulam gordura mesmo se têm o costume de acordar tarde – pelo visto, não é apenas o tempo de sono que importa. Leila Araújo, diretora do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, afirma que ir para a cama só de madrugada gera alterações hormonais que aumentam o apetite e o acúmulo de gordura.
O sono na juventude
Os pesquisadores americanos fizeram questão de incluir adolescentes na investigação. E isso faz todo o sentido. É que o tempo gasto sob os lençóis está diretamente associado à produção do hormônio do crescimento, essencial para a maturação do corpo da garotada. Fora que as primeiras décadas de vida são o melhor momento para consolidar um estilo de vida saudável – que, obviamente, inclui ótimas noites de sono.
É bom começar a dormir mais cedo…
Fonte: MdeMulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

A partir do dia 28 de abril, os banheiros masculinos situados no Espaço Arena estarão ...
30 de abril de 2024
Mercado fechado
30 de abril de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024