Dia Mundial de Combate ao AVC

23 de outubro de 2017
Novidades
0Comentários

No Dia Mundial de Combate ao AVC, 29 de outubro, a Associação Paranaense de Ciências Neurológicas junto com o Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas do Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação de conscientização para a população no Auditório do Mercado Municipal de Curitiba, no dia 28 de outubro das 08h às 17h. Venha participar e esclarecer suas dúvidas sobre a doença!

O AVC também é conhecido popularmente por “derrame cerebral” e acontece quando há uma obstrução em um dos vasos sanguíneos presentes no cérebro. Quando isso ocorre, a parte do cérebro atingida começa a ser destruída. Existem muitos fatores que podem ser alterados para que o indivíduo não venha a sofrer com um AVC, como a regulação da hipertensão, diabetes, colesterol elevado, excesso de peso, fumo e sedentarismo. O histórico familiar de ataques de AVC também é levado em consideração.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 100 mil pessoas morrem todos os anos de AVC no Brasil, um número superior ao total de mortes causadas por malária, tuberculose e AIDS juntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Realizar ações que transformem positivamente a sociedade é uma das missões do Mercado Municipal ...
4 de outubro de 2021
De 14 a 30 de setembro muitas promoções nas lojas participantes e sorteio Harmonizar sabores ...
16 de setembro de 2021
Uma exposição fotográfica física e em vídeo celebra e compartilha com os visitantes a trajetória ...
3 de agosto de 2021
Open chat