Cultura Curitibana: Mercado Municipal de Curitiba

O site Expedia divulgou no último dia 26 uma matéria com dicas de como vivenciar a cultura curitibana.
E, por ter ótimos comentários dos visitantes e locais, o Mercado Municipal de Curitiba está na lista das melhores atividades para se explorar a cultura Curitibana com o seu famoso café da manhã que reúne grande número de pessoas aos finais de semana.
Confira:
Seja pela fama do estilo de vida saudável ou pelas inúmeras atrações, a capital paranaense é um destino perfeito para aproveitar em família, com um grupo de amigos ou mesmo sozinho. Orgulhosa de ser chamada de metrópole ecológica, Curitiba é a combinação de cultura, infraestrutura, história e uma deliciosa gastronomia.
Apesar da tradição dos organizados roteiros e de toda estrutura para atender os turistas, não perca a chance de “errar” o caminho e descobrir a cidade de um jeitinho diferente. O popular ônibus de dois andares da Linha Turismo, que passa pelos principais pontos turísticos, pode ser uma boa ideia para quem quer otimizar tempo. Porém, vale muito a pena explorar Curitiba a pé, ou ainda de bike. Os cerca de 300 km de ciclovia que passam por boa parte dos 75 bairros da cidade é uma boa desculpa para conhecer a capital de bicicleta, passando por inúmeros parques, bosques e paisagens maravilhosas. Sem nenhuma ordem específica listamos o que há de melhor para explorar a cultura local de Curitiba.
Atividade ao ar livre
• Jardim Botânico: o Jardim Botânico guarda tesouros que muitas vezes passam despercebidos e visite também o Jardim das Sensações, onde os visitantes podem fazer o percurso de 200 metros com uma venda para sentirem as diferentes formas, texturas e aromas das mais de 50 espécies de plantas apenas através do tato.
• Tijucas de Sul: As atividades ao ar livre geralmente são disputadas nos tradicionais parques da cidade, mas que tal conhecer as cachoeiras de Tijucas do Sul, praticar paraquedismo em Paranaguá, ou se aventurar em um rafting em Cerro Azul?
• Gruta do Bacaetava e Morro da Cruz: No município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, tem ainda o belíssimo passeio onde se pode observar as mais incríveis formações naturais – gratuito – na Gruta do Bacaetava e Morro da Cruz.
No quesito cultural tem bastante coisa gostosa e bacana para conhecer.
• Museu Oscar Niemeyer: Um dos principais cartões postais da cidade, o Museu Oscar Niemeyer faz parte de qualquer roteiro e realmente não deve ficar de fora da programação. Porém, bem do ladinho dele está o charmoso Bosque do Papa – construído em homenagem a João Paulo II, contempla a beleza das imponentes araucárias com o contraste das casas típicas polonesas.
• Museu de História Natural: Outra visita interessante é conhecer a exposição a céu aberto no Bosque do Capão da Imbuia – casa do Museu de História Natural – que reúne exemplares “empalhados” da fauna e elementos da flora local. Lá também está a árvore considerada a mais antiga de Curitiba.
Comida
Então para abrir o apetite de vez, coisa boa é o que não falta.
• Mercado Municipal de Curitiba: Para acompanhar os costumes dos curitibanos, principalmente nos finais de semana, o programa é tomar café da manhã no Mercado Municipal. E se estiver ainda por lá no domingo, aproveite para conferir os artesanatos da movimentada Feira do Largo da Ordem, além de experimentar a popular dupla: pastel e caldo de cana.
Confira mais no site da Expedia.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *