Consumo de nozes reduz risco de morte precoce

18 de junho de 2015
Curiosidades
0Comentários

Segundo um estudo da Universidade de Maastricht, na Holanda, consumir pelo menos 10 gramas diárias de nozes e amendoins pode ajudar a reduzir em até 23% o risco de morte precoce. A quantidade correspondente à metade de um punhado pode reduzir o risco de câncer, diabetes, doenças respiratórias e neurodegenerativas.
Um grupo de mais de 120 mil holandeses de 55 a 69 anos no ano de 1986 foram analisados pelos pesquisadores. No estudo, esses holandeses foram submetidos a questionários relativos à dieta e estilo de vida. Após 10 anos, os pesquisadores verificaram a taxa de mortalidade desses pacientes. O resultado foi que o risco de algumas doenças reduziu naqueles que consumiam nozes diariamente.
O estudo revelou queda de 45% no risco de desenvolver doença neurodegenerativa. No caso das doenças respiratórias houve uma redução de 39%, e para diabetes a diminuição foi de 30%.
Os pesquisadores também levaram em conta o fato de que as pessoas que consumiam nozes também ingeriam mais frutas e vegetais e que as mulheres que comiam nozes eram, na maioria das vezes, mais magras.
Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022
Nesta terça -feira, 8 de março, o Mercado Municipal de Curitiba realiza a ação Acerte o Alvo, em ...
7 de março de 2022