Consumir bebidas muito quentes aumenta risco de câncer, diz OMS

18 de junho de 2016
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Apesar disso, ingerir café não muito quente contribui para a prevenção de alguns tipos de câncer
Um painel de peritos influentes convocados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) concluiu nesta quarta-feira (15) que beber café regularmente pode contribuir para a prevenção de alguns tipos de câncer.

Porém, os peritos também alertaram que esta bebida não deve ser consumida muito quente. Isto porque eles também concluíram que consumir bebidas muito quentes pode aumentar o risco de câncer no esôfago. Por isso, os especialistas orientam que as pessoas deixem o café ou o chá esfriarem um pouco antes de beberem.

Em 2015, um time de especialistas reunido pelo governo dos Estados Unidos para traçar as novas orientações sobre alimentação ressaltou que haviam fortes evidências de que três a cinco xícaras de café não eram prejudiciais para a saúde e que o consumo moderado da bebida contribui para a redução do risco de doenças crônicas. Já um time de especialistas do World Câncer Research Fund International afirmou alguns anos atrás que o café contribui para a prevenção de uma série de tipos de câncer e que deveria ser consumido regularmente por pessoas com doenças crônicas no fígado, pois poderia diminuir o risco de morte dessas pessoas.

Fonte: Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat