Conhecendo melhor o pinhão

18 de abril de 2015
Curiosidades
0Comentários

O pinhão é semente da araucária, árvore símbolo do Paraná, que infelizmente está em extinção. As sementes que são comestíveis, há cerca de 20 diferentes espécies de pinha. Eles foram consumidos como alimento desde o período Paleolítico e hoje são mais consumido como um ingrediente em molho pesto.
Segue abaixo os 6 benefícios dos pinhões para saúde:
• perda de peso: mesmo sendo rico em gorduras, comendo pinhões em uma base regular pode aumentar os seus esforços de perda de peso.
• suporte cardiovascular: além de uma boa circulação, pinhões também contribuem para um coração saudável. Eles são também ricos em vitamina E, vitamina K, cobre, ferro, e manganês, que ajuda o sistema cardiovascular.
• ricos em ferro: pinhões são uma grande fonte de ferro, que é um nutriente essencial para muitos processos do corpo, incluindo a circulação e regulação do nervo. O cobre que contêm ajuda o corpo a absorver mais de ferro.
• anti-envelhecimento: os antioxidantes no pinhões retarda o processo de envelhecimento, pois eles ajudam a remover os radicais livres do corpo.
• saúde dos olhos: pinhões contêm luteína, um antioxidante que é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Eles também contém vitamina A, sob a forma de beta-caroteno.
• aumento de energia: quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Realizar ações que transformem positivamente a sociedade é uma das missões do Mercado Municipal ...
4 de outubro de 2021
De 14 a 30 de setembro muitas promoções nas lojas participantes e sorteio Harmonizar sabores ...
16 de setembro de 2021
Uma exposição fotográfica física e em vídeo celebra e compartilha com os visitantes a trajetória ...
3 de agosto de 2021
Open chat