4ªCacharitiba - Outra dose de conhecimento

1 de outubro de 2015
Utilidade Pública
0Comentários

Evento traz personalidades do mundo da cachaça, harmonização de alimentos e novidades sobre a bebida
 De 1º a 4 de outubro acontece a 4ª edição do Cacharitiba – Outra dose de conhecimento no Mercado Municipal. Com apoio da Prefeitura de Curitiba e realização da cachaçaria Vô Milano, o evento traz personalidades do mundo da cachaça e da gastronomia, degustação às cegas durante toda programação, manutenção e harmonização da culinária com cachaça, petiscos e o lançamento de uma linha de produtos exclusivos do evento.
Sendo um evento único e peculiar do Estado, será realizado o lançamento da edição limitada da cachaça Cacharitiba em duas versões: Gralha Azul e Pinhão. Produzidas por dois alambiques paranaenses e com blends (misturas) criados pelos próprios organizadores do evento.
Com o objetivo de divulgar a bebida, desmistificando e aumentando seu público consumidor, Cacharitiba difunde a cultura da cachaça, quebra preconceitos e enaltece uma bebida brasileira.
Segundo um dos idealizadores e organizadores do evento, Heric Girardello, “o Cacharitiba surgiu de uma oportunidade de realizar um curso de Cachacier em Curitiba, em parceria com o Manoel Agostinho [pesquisador do ramo e cachacier]. Com isso, pensamos, então, em fazer uma minifeira dos produtores e a ideia cresceu. Hoje em dia, o curso deixou de existir e a feira virou o evento em si”, conta.
Serão 16 estandes com 23 marcas, entre elas está em destaque a Middas Cachaça – que possui ouro comestível dentro. Com isso, haverá aproximadamente 100 diferentes produtos do Cacharitiba. O evento também conta com a presença do pesquisador de cachaça, Manoel Agostinho; com o proprietário da cachaça Do Ministro, Carlos Átila e diversos produtores proeminentes no ramo da cachaça.
* Clique na imagem para ampliar.
banner_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat