Vantagens do consumo de nozes

20 de abril de 2015
Curiosidades
0Comentários

Vantagens de se comer nozes:
1. Habilidades neuronais: adicionar nozes à sua dieta melhora o desempenho das tarefas que requerem habilidades motoras ou de comportamento em pessoas de idade avançada. Isso acontece porque a noz ajuda a melhorar a conexão entre os neurônios e seu conteúdo em polifenóis e outros antioxidantes.
2. Coração saudável: estudo publicado recentemente na revista The New England Journal of Medicine mostra que uma dieta mediterrânea enriquecida com 30 gramas de frutos secos – dos quais pelo menos metade é composto por nozes – reduz em 30% o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Além disso, a mesma dieta diminui em 49% a possibilidade de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

3. Melhor humor: as pessoas com síndromes metabólicas que incorporam nozes e amêndoas às suas dietas experimentam, em um prazo de 12 semanas, um aumento significativo nos níveis de serotonina. A substância é responsável pela manutenção do bom humor.
4. Menos gordura: as nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca.
5. Super antioxidante: a noz é o fruto seco com mais antioxidantes. O consumo de 7 nozes ao dia é suficiente para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até câncer.
6. Combate o Alzheimer: estudo publicado recentemente na revista Neurochemical Research sugere que o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o estresse oxidativo e a morte celular que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece graças à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022
Nesta terça -feira, 8 de março, o Mercado Municipal de Curitiba realiza a ação Acerte o Alvo, em ...
7 de março de 2022