Suflê de espinafre: um aliado no emagrecimento

6 de março de 2016
Receitas
0Comentários

Se você quer pratos saudáveis para se manter na dieta, o suflê de espinafre é uma ótima opção. Com reduzida quantidade de calorias, essa receita é rica em nutrientes capazes de deixar você em forma, com mais saúde e disposição.
Espinafre é aliado das dietas
O espinafre é capaz de ajudar a perder aqueles quilinhos que você ganhou com as festas de final de ano. Cientistas da Universidade de Lund, Suécia, descobriram que o extrato de espinafre que contém as membranas verdes das folhas conhecidas como tilacoides são capazes de aumentar a perda de peso em até 43%. Eles basearam suas conclusões em análises de 38 mulheres com sobrepeso.
Esse efeito tão surpreendente é devido às tilacoides. Os pesquisadores observaram que elas são capazes de estender a digestão e produzir uma sensação de saciedade. Em outras palavras, comendo o espinafre com essa substância em particular você será capaz de controlar o apetite e ter hábitos alimentares mais saudáveis – e assim perder peso.
As folhas escuras do espinafre são importantes para pele, cabelo, saúde óssea e fornecimento de proteínas, ferro, vitaminas e minerais. Consumi-las ainda traz outros possíveis benefícios, como controle da glicose para diabéticos, redução do risco de câncer e pressão arterial, bem como menor probabilidade de desenvolver asma.
Em outras palavras, vale a pena incluir esse vegetal em suas receitas. E uma ideia para fazer isso é preparar um delicioso suflê.
Como preparar um suflê de espinafre?
Como muitos pratos franceses, o suflê se destina a impressionar. Esse bolo esponjoso pode ser servido em um almoço de família, uma festa ou uma reunião de amigos. É uma boa maneira de compartilhar momentos agradáveis e evitar alimentos calóricos. Além disso, o seu preparo é muito simples e leva poucos ingredientes. Confira.
Receita de suflê de espinafre

INGREDIENTES
• 1 maço de espinafre
• 2 copos (americanos) de leite desnatado
• 2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
• 2 claras em neve
• Noz moscada e sal a gosto.
COMO FAZER
Primeiro lave e pique as folhas de espinafre. Depois leve ao fogo em uma panela e deixe-as cozinhar em seu próprio líquido. Agora escorra as folhas e leve ao liquidificador, juntando ainda metade do leite e a farinha. Reserve.
Em uma panela, coloque o restante do leite com o sal e a noz moscada, misturando até ferver. Então acrescente a mistura do espinafre. Mexa novamente até engrossar e, quando chegar ao ponto de creme, retire do fogo.
Misture as claras em neve delicadamente e despeje em uma forma untada. Leve para assar em fogo alto pré-aquecido até dourar. Para quem deseja um suflê com aparência agradável e correta, a dica é não abrir o forno durante o cozimento.
Fonte: Doutíssima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

A partir do dia 28 de abril, os banheiros masculinos situados no Espaço Arena estarão ...
30 de abril de 2024
Mercado fechado
30 de abril de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024