Peixes e frutos do mar: aliados contra depressão

21 de setembro de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Não é de hoje que se conhece os vários benefícios do consumo de peixe para prevenir determinadas doenças, principalmente as cardiovasculares. Recentemente, o Medical College of Qingdao University, na China, descobriu que os peixes e os frutos do ar podem ser fortes aliados naturais contra a depressão.
Os resultados dos testes em ratos mostraram que a carência do ômega 3, um tipo de gordura essencial para a manutenção e promoção da saúde, afeta negativamente o humor. A gordura é encontrada principalmente nos peixes e frutos do mar.
Para chegar as conclusões, os pesquisadores submeteram os ratos a uma dieta pobre em ômega 3 durante a gestação e aleitamento dos animais. Ao ser comparado com ratos saudáveis, as cobaias com carência da gordura demonstraram serem mais ansiosas e menos exploradoras.
Além de alterar o humor, os pesquisadores descobriram que uma dieta rica com ômega 3 pode ajudar a melhorar um quadro depressivo, além de evitá-lo.
Agora, os investigadores querem descobrir se existe alguma alteração na condição psicológica dos animais em caso de uma alimentação equilibrada.
Fonte: Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Setor é o primeiro do Brasil dedicado a produtos sem agrotóxicos e terá muitas ofertas Orgânicos ...
24 de maio de 2022
Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022