Palestra sobre a Nota Fiscal Paranaense

4 de setembro de 2015
Utilidade Pública
0Comentários

Na última quarta-feira (02) aconteceu no auditório do Mercado Municipal de Curitiba uma palestra sobre a Nota Fiscal Paranaense, com o apoio da Caixa Econômica Federal, Agência Cidade Sorriso e da Associação de Permissionários do Mercado Municipal de Curitiba – ASCESME. Esteve presente no evento um grande número de participantes/empresários, bem como o Presidente da Associação, Mário Yamasaki e a Gerente Geral da CEF, Miriam Carnelós.
O palestrante, Almir Pazinato Nanemann, contador e Diretor da APN Assessoria Contábil, explicou as linhas gerais do “Programa Nota Paraná”, apresentando a Legislação aplicada, O que é a Nota Paraná, Reclamações e Denúncias, Cronograma de obrigatoriedade para adesão da NFC-e, ações e expectativas do Governo do Estado.
O palestrante enfatizou ainda, a importância da inclusão do CPF dos clientes/consumidores na Nota Fiscal, o objetivo do Programa de ampliar a base de contribuição, aumentar a arrecadação e reduzir a sonegação, além de mostrar os cuidados que o comerciante precisa ter para evitar irregularidades, como não induzir o cliente a colocar seu CPF na nota, por exemplo, o que pode gerar uma multa de R$ 1.000,00 por nota e/ou situação.
Ao final da palestra foi aberto espaço para perguntas e questionamentos dos presentes, os quais participaram ativamente do momento.
Após o evento, os presentes desfrutaram de um delicioso coffee break.
Confira as fotos abaixo:
Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

A partir do dia 28 de abril, os banheiros masculinos situados no Espaço Arena estarão ...
30 de abril de 2024
Mercado fechado
30 de abril de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024