Palestra sobre a Nota Fiscal Paranaense

4 de setembro de 2015
Utilidade Pública
0Comentários

Na última quarta-feira (02) aconteceu no auditório do Mercado Municipal de Curitiba uma palestra sobre a Nota Fiscal Paranaense, com o apoio da Caixa Econômica Federal, Agência Cidade Sorriso e da Associação de Permissionários do Mercado Municipal de Curitiba – ASCESME. Esteve presente no evento um grande número de participantes/empresários, bem como o Presidente da Associação, Mário Yamasaki e a Gerente Geral da CEF, Miriam Carnelós.
O palestrante, Almir Pazinato Nanemann, contador e Diretor da APN Assessoria Contábil, explicou as linhas gerais do “Programa Nota Paraná”, apresentando a Legislação aplicada, O que é a Nota Paraná, Reclamações e Denúncias, Cronograma de obrigatoriedade para adesão da NFC-e, ações e expectativas do Governo do Estado.
O palestrante enfatizou ainda, a importância da inclusão do CPF dos clientes/consumidores na Nota Fiscal, o objetivo do Programa de ampliar a base de contribuição, aumentar a arrecadação e reduzir a sonegação, além de mostrar os cuidados que o comerciante precisa ter para evitar irregularidades, como não induzir o cliente a colocar seu CPF na nota, por exemplo, o que pode gerar uma multa de R$ 1.000,00 por nota e/ou situação.
Ao final da palestra foi aberto espaço para perguntas e questionamentos dos presentes, os quais participaram ativamente do momento.
Após o evento, os presentes desfrutaram de um delicioso coffee break.
Confira as fotos abaixo:
Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra Palestra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, pescados raros e de alta qualidade são destaque no Mercado Em ...
11 de fevereiro de 2021
Sem ponto facultativo, Mercado funciona normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro Na terça-feira ...
9 de fevereiro de 2021
Entre 26 e 28 de janeiro, estabelecimentos oferecem dois produtos pelo preço de um A comemoração ...
22 de janeiro de 2021
Open chat