Isso mesmo.
Em especial na Medicina Chinesa, os ovos de codorna como remédio natural são usados há milhares de anos no tratamento de rinite, asma, tosse, eczema e psoríase.
Pesquisas mostram que este ovo pequeno é uma grande fonte de minerais e vitaminas. É quatro vezes mais nutritivo que um ovo de galinha. E enquanto um ovo de galinha possui 11% de proteína, o de codorna tem 13%, e se o de galinha contém 50% de Vitamina B1, o de codorna concentra 140% a mais que este total.
Sem a intenção de comparar, mas sim de demonstrar, um de codorna fornece 5 vezes mais potássio e ferro que um de galinha. Outra vantagem, é que possui uma proteína denominada ovomucoid, que fortalece o corpo humano contra alergias.
O consumo frequente permite que o organismo esteja fortalecido, e combata de maneira natural aos distúrbios no aparato digestivo, sendo muito eficaz contra úlceras estomacais.
Reforça o sistema imunológico, deixa memória mais ágil, reforça a saúde do cérebro, e ainda estabiliza o sistema nervoso.
Crú, é potente contra a anemia, pois aumenta o nível de hemoglobina, remove metais pesados e toxinas que se acumulam no organismo.
Na Medicina Chinesa estes ovos são recomendados para o tratamento da tuberculose, no combate à asma, e até para a Diabetes. Regula o funcionamento dos rins, do fígado e da vesícula biliar. O consumo frequente de ovos de codorna previne e remove pedras nos rins.
Para as crianças é recomendado como protetor para as infecções, para os homens, para reforçar o nível de fósforo na glândula da prostata, além de estimular sexualmente, e para as mulheres, para melhorar a pele, e reforçar a saúde capilar.
Para obter todos os benefícios, coma 3 ou 5 ovos de codorna crús, em jejum, todas as manhãs. Poderá comê-los cozidos, mas os nutrientes serão reduzidos em menos da metade.