Outubro Solidário

4 de outubro de 2021
Utilidade Pública
0Comentários

Realizar ações que transformem positivamente a sociedade é uma das missões do Mercado Municipal de Curitiba, que vai promover o Outubro Solidário no mês dedicado a prevenção do câncer de mama e também marcado pelo Dia das Crianças.
Durante todo o mês as pessoas poderão doar roupas e brinquedos, que serão destinados ao Lar Dona Vera e também doar cabelos para a confecção de perucas para o Instituto Atitude na Cabeça. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que a cada ano sejam diagnosticados no Brasil mais de 66 mil novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61 casos a cada 100 mil mulheres.
COMO VAI FUNCIONAR
Todas as terças-feiras, das 14h às 17 horas, o Salão Unissex, do Mercado Municipal (box 329) vai realizar o corte de cabelo correto para doação de forma gratuita, que será recebida pelo Instituto Atitude na Cabeça, que além de promover a arrecadação de cabelos, também recebe doações de lenços, chapéus, turbantes, boinas, bonés e demais acessórios para a proteção da cabeça.
As pessoas também podem fazer a doação em qualquer dia da semana diretamente na ASCESME (Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba), que fica dentro do mercado no box 328.
Para Cleverson Augusto Schilipack presidente da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba, o Corte Solidário é uma corrente de amor que possibilita a melhora da autoestima em tempos de tratamento: “Queremos arrecadar o máximo de doações possíveis para espalhar uma mensagem de carinho e positividade para as mulheres que enfrentam batalhas diárias na luta contra o câncer”.

DOAÇÃO DE ROUPAS E BRINQUEDOS
A doação de brinquedos e roupas terá como destino o Lar Dona Vera, espaço que abriga crianças de zero a 10 anos, e também adolescentes, que foram retiradas da guarda dos pais pelo Conselho Tutelar devido a denúncias de maus tratos e violência.
Os donativos podem ser entregues na ASCESME no horário normal de funcionamento do mercado, das 8h às 18h de terça a sábado e das 8h às 13h no domingo. No dia 13 de outubro, um grupo de crianças do Lar irá até o Mercado Municipal para conhecer e também ter uma experiência como consumidores de um dos espaços mais querido dos curitibanos. O grupo de crianças vai tomar café da manhã no mercado e também vai poder comprar produtos com vouchers doados pelos permissionários.
Para Cleverson Shilipack, as doações garantem momentos de felicidade em uma data especial aos pequenos “Além das roupas, necessárias, os brinquedos que tem uma importância relevante no desenvolvimento das crianças, também são capazes de levar muita alegria. Esse ano resolvemos trazer as crianças até o Mercado, para mostrar como funciona este lugar que é tão estimado pelos curitibanos e também proporcionar um momento de integração entre as crianças. ”

SERVIÇO:
Corte Solidário do Mercado Municipal de Curitiba
Data: 05, 12, 19 e 26 de outubro
Horário: das 14h às 17 horas
Local: Salão de Cabelereiras Unissex, box nº329, no piso superior
Valor: Gratuito
Doação de Roupas e brinquedos
Data: todos os dias de outubro no horário de funcionamento do mercado
Local: ASCESME, box 328
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça a sábado: 8h às 18h
Domingo: 8h às 13h (Restaurantes até 15h)
Nas segundas-feiras, o Mercado fecha para higienização
ENDEREÇO
Avenida Sete de Setembro, 1865, Curitiba / PR
(41) 3363-3764
(41) 98534-9852

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Realizar ações que transformem positivamente a sociedade é uma das missões do Mercado Municipal ...
4 de outubro de 2021
De 14 a 30 de setembro muitas promoções nas lojas participantes e sorteio Harmonizar sabores ...
16 de setembro de 2021
Uma exposição fotográfica física e em vídeo celebra e compartilha com os visitantes a trajetória ...
3 de agosto de 2021
Open chat