Mudança na dieta: 6 trocas infalíveis

12 de setembro de 2015
Saúde e Bem-Estar
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Se você sente que come muito e ainda fica com fome, você provavelmente está comendo errado. Não importa o quão saudável suas refeições são; basta apenas se render a algumas guloseimas açucaradas para sabotar seus objetivos de emagrecimento.
Se você quer mesmo perder peso, precisa cortar hábitos ruins de alimentação pela raiz. Não vai ser fácil – nada pode substituir seus quitutes favoritos! Mas existem alternativas mais saudáveis ​​que podem deixá-la satisfeita por mais tempo e por menos calorias.
Aprenda a fazer mudanças positivas em sua dieta com estas 6 trocas infalíveis de alimentos:
Pipoca em vez de salgadinhos
Se salgadinhos são o seu vício e você poderia facilmente comer dois pacotes por dia – pare! Salgadinhos são ricos em sal e gorduras trans. Pior ainda, é preciso uma grande quantidade de salgadinhos para fazer com que você se sinta satisfeita, e sem qualquer benefício nutricional. Salgadinhos são apenas calorias vazias que te deixam querendo mais. A pipoca não parece ser muito melhor, mas vale a pena trocar.
Em sua forma mais básica, a pipoca pura é rica em polifenóis (micronutrientes que ajudam a prevenir doenças degenerativas). Além do mais, a pipoca também oferece menos calorias do que os salgadinhos por uma maior quantidade, deixando que você se sinta saciada sem prejudicar seus esforços de emagrecimento. Mas lembre-se: deixe de lado a manteiga e o óleo, ou você estará de volta à estaca zero. Tente temperar com um pouco de canela ou queijo parmesão.
Pão integral em vez de biscoitos light
Ao iniciar uma nova dieta, é muito tentador comer aqueles biscoitinhos light. Eles realmente têm poucas calorias, mas, como os salgadinhos, adicionam absolutamente nada de nutrientes para sua dieta. Como um carboidrato refinado, bolachas se convertem em energia muito rapidamente e criam picos nos níveis de açúcar no sangue.
Em vez de fazer lanches com alimentos nutricionalmente pobres e sem sabor, prefira lanches que forneçam energia de liberação lenta, como pão integral. Misturado com gorduras ‘boas’ como o abacate ou a manteiga de amendoim, ele é super-satisfatório.
Cereais com fibra em vez de cereais comuns
O café da manhã é a refeição mais importante do dia – mas cuidado com todo o açúcar! Cereal matinal pode ser surpreendentemente pouco saudável, sendo que determinadas marcas contém 40g de açúcar por cada porção de 100g.
Relatórios do jornal “The Telegraph” sugerem que o teor de açúcar nos cereais ainda continua a subir, com “alguns cereais contendo 6g a mais de açúcar do que eles tinham em 2012”.
Para muitas pessoas, o açúcar é a raiz de todo o mal nutricional. Ele pode perturbar o equilíbrio hormonal no cérebro, tem um efeito indutor de gordura, pode causar resistência à insulina e, novamente, não mata a fome. Ao escolher sua próxima caixa de cereais, escolha um cereal rico em fibras que contenha menos de 8g de açúcar a cada 100g.
Chá verde em vez de cappuccino
Outra gafe de dieta é ignorar a contagem de calorias de bebidas. Nós cortamos os petiscos convencionais, como chocolate e batatas fritas, e acabamos exagerando no açúcar em outros lugares – no café, por exemplo. Sabia que, em bebidas quentes como cappuccino e chocolate, você pode consumir até 350 calorias, sem falar do açúcar que adiciona por cima?
Como uma alternativa mais saudável, experimente o chá verde. Para alguns é um hábito adquirido, mas pode fazer maravilhas para a perda de peso. Não só ele é rico em antioxidantes e propriedades de cura para saúde; mas também pode promover a queima de gordura e suprimir o apetite. Com zero calorias por copo, certamente vale a pena tentar.
Chocolate amargo em vez de chocolate ao leite
Chocólatras têm mais dificuldades quando se trata de fazer trocas de alimentos. Nada chega perto de uma barra de chocolate que derrete na boca – exceto talvez de pedacinhos de chocolate com altos níveis de cacau. Se fatias de maçã e cenoura não funcionam para você, tente um substituto saudável para obter seu gostinho de chocolate. Ao contrário do chocolate processado, cheio de açúcar e calorias; chocolate bem amargo é quase sem açúcar. Ele também possui antioxidantes poderosos e reduz aquele desejo de chocolate!
Se você está firme na dieta, experimente desfrutar de um pedaço de chocolate 80% cacau em vez de chocolate ao leite.
Frutas frescas em vez de frutas secas
Algumas pessoas evitam comer frutas devido ao seu teor de açúcar natural. Mas, em vez disso, comem um monte de uvas passas para acabar com aquela fominha entre as refeições. Apesar de serem menores e mais fáceis de comer, uvas passas podem ter 8x mais calorias do que a quantidade equivalente de uvas frescas. Por exemplo, meia xícara de passas contém cerca de 240 calorias, enquanto a mesma quantidade de uvas tem aproximadamente 30 calorias.
A desidratação de frutas pode concentrar suas substâncias antioxidantes, mas também cria maiores quantidades de açúcar. Prepare um lanche consciente e mantenha a fruta inteira.
Fonte: Yahoo

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