Mercado Municipal celebra aniversário de Curitiba com distribuição de 330 mudas

29 de março de 2023
Utilidade Pública
0Comentários

No próximo dia 29 de março, data em que a cidade de Curitiba comemora seus 330 anos, o Mercado Municipal também vai celebrar. No dia do aniversário da cidade, quem for até o mercado vai ganhar uma das 330 mudinhas de alface e rúcula que serão distribuídas gratuitamente. A ação comemorativa em alusão ao aniversário da cidade é mais um incentivo e tanto para quem quer começar a própria horta. As mudas vão estar disponíveis na área de orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba.

“Decidimos homenagear a cidade de Curitiba promovendo uma ação que valoriza o alimento saudável e incentiva a população a começar uma pequena horta. Isso mostra que o Mercado quer também ser um aliado para a promoção da saúde dos clientes”, afirma Cleverson Chilipack, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado.

O Mercado Municipal de Curitiba faz parte da história da cidade, mas nem sempre ele esteve no mesmo lugar que está hoje. O primeiro mercado da cidade é de 1864 e funcionava na atual Praça Zacarias, no centro da cidade. Chamado de Mercado dos Quartinhos, o imóvel era do governo do Estado do Paraná e a construção ficava ao lado do Rio Ivo. Até chegar no local em que está hoje, o Mercado passou pela atual Praça Generoso Marques, que na época chegou a ser chamada de “Praça do Mercado” e também foi instalado por um curto período de tempo na Praça 19 de Dezembro, a Praça do Homem Nu.

Serviço:

Distribuição de mudas de hortaliças no Mercado Municipal de Curitiba

Dia 29 de março de 2023

A distribuição será feita no Mercado de Orgânicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

⏰ HORÁRIO DE FIM DE ANO 18 de dezembro das 08 às 13h 19, 20 e 21 de dezembro das 08 às 20h 22 e ...
5 de dezembro de 2023
Neste ano, 16 estabelecimentos participam com pratos a preços promocionais O Mercado Municipal de ...
21 de novembro de 2023
A partir do dia 10 de novembro as doações poderão ser entregues na sede da ASCEME No dia 10 de ...
21 de novembro de 2023