Massas podem ajudar na perda de peso, diz estudo

10 de julho de 2016
Curiosidades
0Comentários

Pesquisadores italianos mostraram que seu consumo ajuda na adesão da dieta Mediterrânea

Começar uma dieta e cortar as massas logo de cara parece a estratégia mais óbvia, mas pode não ser uma boa ideia. Um novo estudo italiano mostrou que a famosa “pasta” pode ser uma aliada do emagrecimento.

O alimento faz parte da dieta mediterrânea mas nunca foi estudado isoladamente, então especialistas da Itália decidiram analisar dados de dois bancos de dados, envolvendo no total cerca de 23 mil pessoas.

Na análise, eles perceberam que o consumo de massas não estava relacionado ao ganho de peso, muito pelo contrário, pessoas que consumiam massa tinham um índice de massa corporal (IMC) normalmente menor.

Isso aconteceu em parte porque na Itália pelo menos, o consumo de massa está muito ligado ao consumo de outros alimentos importantes na dieta mediterrânea, como tomate e molho de tomate, cebola, alho, azeite de oliva, arroz e queijos de pasta mole.

No entanto, mesmo pessoas que não aderiam à dieta mediterrânea tinham menor IMC quando consumiam mais massas, e os especialistas estão empenhados em descobrir o porquê. Portanto, pense melhor antes de cortar o macarrão da sua dieta para emagrecer.

Fonte: Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Setor é o primeiro do Brasil dedicado a produtos sem agrotóxicos e terá muitas ofertas Orgânicos ...
24 de maio de 2022
Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022