Hábitos alimentares para viver mais

20 de junho de 2015
Saúde e Bem-Estar
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Ter uma vida saudável vai muito além do que praticar exercícios físicos diariamente e ter cuidado com a pele. Uma alimentação saudável pode fazer a diferença para a rotina e resultados a longo prazo para qualquer pessoa.
CONSUMA PEIXE: limite a ingestão de carne vermelha a 55 gramas ou menos, sempre cozida. Já peixes podem ser cerca de 90 gramas todos os dias: um estudo com 96 mil americanos desde 2002 descobriu que pessoas vegetarianas que incluíram uma pequena porção de peixe no cardápio diário viviam mais.
USE E ABUSE DAS VERDURAS: de todas as opções, as folhas verdes são os melhores alimentos para a longevidade. Estudos constataram que pessoas de meia idade que consumiam regularmente o equivalente a uma xícara de verduras cozidas diariamente tinham metade da probabilidade de morrer nos quatro anos seguintes na comparação com os que não comiam verduras.
GRÃOS, NÃO OS ESQUEÇA: feijão preto, soja, lentilhas, grão-de-bico e feijão branco. Em média, eles têm até 21% de proteínas, 77% de carboidratos complexos, e pouca gordura. Também são uma fonte excelente de fibras e têm mais nutrientes por grama que qualquer outro alimento.
REDUZA O AÇÚCAR: moradores das zonas azuis (regiões onde se vive mais, como Okinawa, no Japão, Nicoya, na Costa Rica, e Icaria, na Grécia, entre outras) consomem 20% menos açúcar que os demais. Em geral, esses centenários põem mel no chá e só comem sobremesas em festas.
 
Fonte: Catraca Livre e O Globo

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