Grávidas x Bebidas alcoólicas

24 de outubro de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Mulheres grávidas não devem beber álcool em nenhum estágio da gestação, revela estudo
Um estudo feito pela Academia Americana de Pediatria (APP) revelou que mulheres grávidas não devem ingerir bebidas alcoólicas em nenhum estágio de gestação. De acordo com os especialistas, o hábito pode resultar em problemas estruturais e funcionais para o bebê – como má formação do cérebro, do coração, nos ossos e na espinha dorsal, nos rins, na visão e na audição.
Segundo o estudo, mulheres que ingerem bebidas com teor alcoólico durante os primeiros três meses de gestação têm uma chance 12 vezes maior de dar à luz a bebês com problemas estruturais e funcionais.
A pesquisa também constatou que mulheres que consomem bebidas alcoólicas na gravidez têm uma maior chance de ter filhos com crescimento lento – quando a criança cresce menos que o esperado. A condição foi observada mesmo em gestantes que ingerem poucas quantidades de bebida alcoólica – como um pequeno copo de aguardente, um copo de vinho ou cerveja.
Segundo o estudo, mulheres que ingerem bebidas com teor alcoólico durante os primeiros três meses de gestação têm uma chance 12 vezes maior de dar à luz a bebês com problemas estruturais e funcionais se comparadas com aquelas que não beberam nada no período de gravidez.
O estudo, ‘Fetal Alcohol Spectrum Disorders’ (‘Transtorno do Espectro Alcoólico Fetal’, em português), será publicado no dia 26 de novembro em um site norte-americano especializado em pediatria.
Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat