Fome x Horas dormidas

11 de junho de 2015
Curiosidades
0Comentários

Você nunca resiste a uma fatia de bolo de chocolate? De acordo com uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, esse hábito pode estar relacionado com a quantidade de horas que o indivíduo dorme por noite. As informações são do ‘The Daily Mail‘.
Não dormir cerca de oito horas por dia, como recomendado por especialistas, faz com que os hormônios que controlam a apetite sejam afetados, o que resulta em uma maior fome. O mal hábito pode levar a problemas como obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.
O cansaço ocasionado pela falta de sono adequada durante a noite também está relacionado ao maior estresse emocional. A condição faz com que os indivíduos aumentem a quantidade de comida por dia, para compensar a falta de energia.
O estudo também concluiu que a quantidade de alimentos que uma pessoa ingere por dia está relacionada diretamente com fatores biológicos, emocionais, cognitivos e ambientais. Todos estes elementos são alterados e influenciados pela quantidade de sono que uma pessoa dorme por noite.
Por fim, a pesquisa também ressaltou que, embora a dieta seja importante para desenvolver doenças como a obesidade e a diabetes tipo 2, um olhar mais atento deve ser dado à forma como a falta de sono desenvolve essas doenças.
Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

O Mercado Municipal de Curitiba inicia no dia 13 de abril uma campanha solidária de arrecadação ...
16 de abril de 2021
O Mercado Municipal de Curitiba, terá atendimento em horário especial para a Semana Santa e ...
30 de março de 2021
Confira aqui o contato dos estabelecimentos do Mercado Municipal de Curitiba que estão ...
22 de março de 2021
Open chat