Dicas para aliviar situações de estresse

4 de maio de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

O estresse faz parte do cotidiano de grande parte das pessoas. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação e nervoso e pode ser motivado por diversos fatores.
Então, fica ligado nessas seis dicas para aliviar o estresse:
Lave as mãos com água morna: a ação faz com que, imediatamente, o sistema nervoso parassimpático se acalme. Isso pode ser feito com banhos regulares a base de sais com calmantes adicionais, mas em um momento de um evento estressante, retire-se e lave as mãos com água morna para recuperar a compostura.
Mastigar chiclete: uma pesquisa comprovou que mascar chiclete reduz os níveis de estresse no corpo. A goma de mascar é considerada um calmante natural para o sistema nervoso, além de ajudar a descontrair a mandíbula que se retrai em situações de estresse.
Descontrair as sobrancelhas: ficar com a testa franzida em resposta ao nível de estresse ajuda a aumentar o fluxo de sangue ao redor do cérebro, causando dores de cabeças tensionais ao redor dos templos ou testa. A dica é descontrair a sobrancelha para ajudar a aliviar a tensão do momento.
Comer uma salada: a salada pode não parecer a opção mais atraente para esse momento, mas ela pode ajudar a controlar o nível de estresse. O alface é responsável por liberar níveis sedativos para o organismo, o que ajuda a controlar os sintomas.
Tire os sapatos: calçar sapatos contraem a circulação dos pés e afetam o sistema de músculos da região. Tirar os calçados e fazer exercícios com os dedos dos pés é uma atividade muscular pequena que ajuda a relaxar.
Abraçar: um abraço libera a oxitocina, um hormônio calmante que ajuda ambas as partes a relaxarem.
 
Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, pescados raros e de alta qualidade são destaque no Mercado Em ...
11 de fevereiro de 2021
Sem ponto facultativo, Mercado funciona normalmente nos dias 16 e 17 de fevereiro Na terça-feira ...
9 de fevereiro de 2021
Entre 26 e 28 de janeiro, estabelecimentos oferecem dois produtos pelo preço de um A comemoração ...
22 de janeiro de 2021
Open chat