Dia dos Pais!

9 de agosto de 2015
Utilidade Pública
0Comentários

Um herói, uma autoridade, um amigo, aquele que amamos e está sempre do nosso lado, nos ensinando e dando exemplo, assim é a figura paterna na vida de qualquer pessoa e nada melhor do que um dia para homenagear esta grande influência: os pais.
A origem desta data está relacionada a diversos significados. Segundo relatos históricos, o dia dos pais surgiu na Babilônia há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu presenteou o seu pai com um “cartão” de argila, desejando-lhe sorte e longa vida.
Nos Estados Unidos, esta data é comemorada no dia 19 de junho, data de nascimento de Sonora Louise Smart Dodd que resolveu criar este dia especial para homenagear o seu pai, William Jackson Smart, que criou sozinho ela e suas 5 irmãs.
No Brasil, a ideia inicial desta data, 16 de agosto, partiu do publicitário Sylvio Bhering que coincide com o Dia de São Joaquim, considerado santo patriarca da família Bhering. Anos mais tarde, a data passou a ser comemorada no segundo domingo de agosto, com o objetivo e incentivo de alavancar as vendas no comércio.
Celebrando a figura paterna, o dia dos pais é uma oportunidade especial para desfrutarmos de atividades e momentos felizes com eles.
Neste dia, que tal optar por atividades que fortaleçam esse vínculo de amor e companheirismo? Como andar de bicicleta no parque, uma tarde de pescaria, uma partida de futebol na rua, ir ao cinema ou, até mesmo, uma simples caminhada ao ar livre. Estes encontros permeados por uma boa conversa reforçam os laços.
Aproveite o dia de forma saudável, e na companhia de quem sempre está do seu lado!
Parabéns aos pais! ♥
Fonte: Unimed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat