Conheça treinamentos que usam o peso corporal para definir

30 de janeiro de 2016
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Os treinamentos que usam o peso corporal vêm virando tendência no mundo fitness – motivos não faltam. O principal deles é não precisar ir até a academia para praticar. Afinal, equipamentos sofisticados passam longe dos objetivos.
O foco está no seu corpo e em como ele pode se desenvolver a partir de movimentos que não exigem mais do que algum suporte ou peso extra, caso você queira aumentar a dificuldade. Ficou curioso? Conheça a modalidade agora mesmo.
Como funciona o método que usa o peso corporal?
Se você se convenceu que esse pode ser um bom caminho e deseja iniciar em treinos que usam o peso corporal, saiba que há três aspectos fundamentais a serem observados: ficar atenta à respiração, começar aos poucos e não ter pressa na hora da execução. Um cuidado auxilia diretamente no outro.
Vale lembrar que, em geral, todas as pessoas estão aptas a fazer treinamentos que usam o peso corporal. De acordo com um estudo publicado no Archives of Physical Medicine and Rehabilitation, ele inclusive conta com a capacidade de auxiliar na recuperação de lesionados e prevenção de novas ocorrências.
Mas também é bom fazer uma análise pessoal. Se você está com algum problema de lesão grave no punho, por exemplo, colocar todo o seu peso sobre ele pode não ser a melhor ideia. nesse caso, busque a ajuda de um profissional para definir a melhor opção.
Treinamento para deixar o corpo definido
Está buscando definição muscular? Há treinamentos que usam o peso do próprio corpo capazes de ajudar nessa missão. Confira alguns deles:
Ponte
É excelente para trabalhar regiões como os glúteos e os músculos posteriores da coxa. Possui inspiração no pilates, com fácil execução. Deite-se de costas, com a barriga para cima, mantendo joelhos dobrados e pés afastados na largura do quadril.
Deixe os braços ao lado do corpo e então levante apenas a coluna e os quadris – cabeça, pés, braços e ombros ficam no chão. Logo depois levante uma das pernas para cima, contraindo o abdômen. De forma lenta desça a perna. Faça aproximadamente dez repetições por perna.
Flexões
São ótimas para definir braços, pernas e abdômen. Deixe suas mãos na altura de seus ombros, mantendo os pés flexionados na distância do quadril – sempre contraindo o abdômen. Agora basta dobrar os cotovelos até que seu tórax atinja o solo, retornando na sequência.
Abdominais
Os abdominais ajudam a definir a barriga. E há várias modalidades deles para escolher, como é o caso do mobilizador de tronco no chão. Basta se deitar, esticar uma das pernas e flexionar a outra. Depois você precisa erguer os braços, elevar o tronco e retornar à posição inicial. Inverta as pernas e comece novamente.
Prancha lateral
É excelente para os oblíquos. Fique deitado de lado, colocando o cotovelo abaixo dos ombros. Mantenha as pernas juntas, estendendo-as. Agora é preciso levantar o corpo para cima até que ele fique em posição reta. Você poderá se apoiar apenas com as pontas dos pés e os cotovelos. Fique nessa posição por alguns segundos.
Lembre-se de que além dos exercícios físicos a busca da definição muscular exige uma boa alimentação. Portanto, evite o consumo de gorduras e invista em alimentos mais saudáveis para chegar a seus objetivos com maior rapidez.
SÓ NÃO ESQUEÇA: procure sempre um nutricionista e um bom profissional de atividade física para te ajudar!
Fonte: Doutissima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat