Alimentos saudáveis aumentam a felicidade - após dois anos

19 de julho de 2016
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Com oito porções diárias de legumes e frutas, estudo diz que você sentirá um bem-estar, mas é preciso ter paciência
Uma alimentação saudável, além de fazer bem para a sua saúde, também deixa você mais feliz, de acordo com um estudo das universidades de Warwick, no Reino Unido, e Queensland, na Austrália. Mas para alcançar essa felicidade é preciso ser paciente: é necessário comer pelo menos oito porções de frutas ou vegetais diariamente e por pelo menos dois anos, que é quando o bem-estar começa a se manifestar.

Os cientistas avaliaram o comportamento de 12 mil pessoas entre os anos de 2007 e 2013. Os participantes tinham que manter dois diários semanais, um usado para registrar a alimentação e o outro para registrar as variações de humor durante a semana. Em 2007, 2009 e 2013, os pesquisadores propuseram questionários de humor com pesquisas simples, do tipo “como você está se sentindo hoje? “.

Incidentes pessoais, como demissões, términos de relacionamentos e mortes de familiares foram levados em conta, mas o resultado permaneceu positivo: ao final dos dois primeiros anos de pesquisa, aqueles que se propuseram a uma alimentação mais saudável, se consideravam mais contentes do que as pessoas que não mudaram a alimentação.

Em outra pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, realizada em 2014, foi identificado entre 400 jovens que participaram da pesquisa que aqueles que comiam mais frutas e vegetais do que gordura eram mais criativos, curiosos, enérgicos e mais felizes que os demais.

Apesar de os cientistas ainda não compreenderem o motivo, a relação entre felicidade e alimentação é quase certa e, os pesquisadores de Warwick e Queensland cogitam que o motivo seja o fato de que frutas e vegetais contêm antioxidantes, substâncias ligadas ao otimismo e ao bom humor. Outra ideia é que a concentração de fibras presente em tais alimentos ajude a regular o intestino, tendo ligação importante com o cérebro e o humor.

Fonte: Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

A partir do dia 28 de abril, os banheiros masculinos situados no Espaço Arena estarão ...
30 de abril de 2024
Mercado fechado
30 de abril de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024