Alimentos e Celulite

23 de abril de 2015
Saúde e Bem-Estar
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A celulite é um dos maiores incômodos do corpo da mulher, mas pode ser minimizada com o consumo de alimentos saudáveis.
Os tão odiados furinhos na pele são causados por fatores hormonais, genéticos, uso de anticoncepcionais, idade, sexo, peso, problemas de circulação e sedentarismo. Mas a alimentação é, também, um dos importantes fatores que influenciam o surgimento desses furinhos.
Confira abaixo a relação de produtos que ajudam no controle e tratamento da celulite:
– Aveia: fonte de silício, um mineral que ajuda na formação do colágeno.
– Ômega 3: presente em peixes, chia ou na forma de suplemento, atua como anti-inflamatório, reduzindo a inflamação causada.
– Glutamina e probióticos: auxiliam na melhoria da saúde intestinal, impedindo a absorção de toxinas que podem agravar a celulite.
– Colágeno hidrolisado: pode ajudar na reposição das fibras de colágenos, melhorando a sustentação e aparência da pele.
– Frutas vermelhas e suco de uva: auxiliam na melhora da circulação sanguínea e ajudam a melhorar a oferta de nutrientes e oxigênios para os tecidos.
– Frutas cítricas: são fontes de vitamina C, que participa da formação das fibras de colágeno.
 
Fonte: Catraca Livre

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