Quer que seu filho consuma mais vegetais?

27 de novembro de 2015
Saúde Infantil
0Comentários

Pesquisadores analisaram mais de 8.500 crianças e descobriram o que as faz comer mais legumes e verduras
Uma dificuldade na vida da maior parte dos pais é fazer os filhos comerem mais vegetais! Mas, de acordo com estudiosos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, existe uma técnica simples para incentivar os pequenos a comer mais a parte verde do prato: escolher melhor o acompanhamento!
Para os estudiosos, servir vegetais com um alimento que a criança goste muito, como um hambúrguer ou batatas fritas, reduz a probabilidade de que ela consuma o alimento saudável. Agora, quando eles são servidos com entradas menos apetitosas para as crianças, as chances de os vegetais serem consumidos é muito maior.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram os alimentos jogados fora em cantinas de escolas americanas, participantes do National School Lunch Program (Programa Nacional de Almoço Escolar, em tradução livre). Isso incluiu o comportamento de 8.500 crianças norte-americanas.
Eles compararam essas sobras com o cardápio do dia, para verificar o que foi servido, e dessa forma perceberam essa relação: em dias que os vegetais eram acompanhados de alimentos mais populares entre as crianças, maior a quantidade que sobrava no prato. Mesmo vegetais mais palatáveis, como a batata, conseguiam vencer alguns vegetais.
Portanto, se quer que seu filho coma mais brócolis, rabanete ou repolho, pense bem em como você fará a composição do prato, pelo menos até a criança aprender a gostar deles e eles entrem no hall de favoritos!
Fonte: Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos que você pode gostar

Setor é o primeiro do Brasil dedicado a produtos sem agrotóxicos e terá muitas ofertas Orgânicos ...
24 de maio de 2022
Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Mercado Municipal abre das 8h às 18h. Na sexta-feira, 15 de ...
11 de abril de 2022
Evento para quem produz e para quem ama queijo terá programação com cursos,análises sensoriais e ...
30 de março de 2022