Campanha do Bem em prol do Hospital Pequeno Príncipe

16 de abril de 2021
Geral, Utilidade Pública
0Comentários

O Mercado Municipal de Curitiba iniciou no dia 13 de abril uma campanha solidária de arrecadação de leite em pó, fraldas (tamanho adulto) e caixas de lápis de cor, para serem doadas aos pacientes internados no Hospital Pequeno Príncipe. Os produtos poderão ser entregues na Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (ASCESME) até o dia 28 de abril.
Referência em pediatria, o Pequeno Príncipe realizou, somente no ano passado, 159 mil atendimentos de crianças e adolescentes de todo o país. O hospital disponibiliza 384 leitos de internamento, sendo 68 em UTI. O hospital oferece 32 especialidades médicas, com equipes multiprofissionais especializadas. Com a campanha, o Mercado Municipal pretende ajudar o HPP a manter o atendimento humanizado e de excelência técnico-científica que oferece há mais de 100 anos, conectando seu público e colocando à disposição seu espaço para arrecadação dos materiais.
“A situação imposta pelo isolamento social não pode nos afastar do espírito da solidariedade. É um momento de nos unirmos ainda mais para fazer a diferença. Precisamos sempre lembrar que, independente do momento, muitas crianças do Pequeno Príncipe precisam contar constantemente com nossa ajuda”, afirma o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke.
Queda nas doações
Em 2020, o hospital viu reduzir o número de doações de produtos e materiais que são recebidos de maneira pontual e precisa contar com o apoio da sociedade para manter a qualidade do atendimento. Com a pandemia, as doações concentraram-se em produtos como álcool em gel, máscaras, face shields, além de alimentos em geral, conta a coordenadora do Setor de Voluntariado do HPP, Rita Lous.
“Mas contar com doações como fraldas geriátricas, por exemplo, nos ajuda muito a dar conta de outras despesas”, considera. Segundo Rita, somente destas fraldas descartáveis tamanho adulto são necessárias cerca de 4 mil por mês. A doação de leite em pó, usado diariamente na alimentação de crianças e adolescentes hospitalizados, também não é constante. Em 2020, por exemplo, o volume de produto recebido pelo HPP caiu 28% na comparação com 2019.
As caixas de lápis de cor compõem os kits recreação e são doados aos pacientes hospitalizados. Rita Lous explica que as atividades recreativas auxiliam o paciente a continuar seu desenvolvimento de forma ativa durante o internamento, além de manter uma melhor interação com o ambiente hospitalar. “Como medida de segurança e proteção, por causa da pandemia, os pacientes atualmente são incentivados a desenvolver atividades individuais. Neste momento, doamos em torno de cem kits, mensalmente,” revela.
Serviço:
Entrega de doações no Mercado Municipal de Curitiba
Período: de 13 a 28 de abril.
Acessos: Rua da Paz, 640 | Avenida Sete de Setembro (entrada secundária) e Rua General Carneiro.
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 8h às 18h | Domingo, das 8h às 13h | Segunda, fechado para higienização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

As dezenas de crianças e adultos que recebem apoio da Associação Paranaense de Assistência ao ...
20 de junho de 2021
Estamos fazendo o sorteio de uma cesta de produtos incríveis para o Dia dos Namorados! Quer ...
5 de junho de 2021
Sábado : das 8h às 18h // Restaurante Delivery e Take away Domingo: APENAS DELIVERY E TAKE AWAY - ...
28 de maio de 2021
Open chat