Dieta para intolerância à frutose

2 de junho de 2015
Saúde e Bem-Estar
7Comentários

Intolerância à frutose é muitas vezes erroneamente referida como uma “alergia à frutose”. Independente da maneira como você chama, a condição é caracterizada pela incapacidade do organismo de absorver ou quebrar a frutose durante a digestão. A frutose é utilizada como adoçante em alimentos processados, além de estar presente na maioria das frutas, e é muito importante ler os rótulos com cuidado e evitar frutas cítricas e determinados frutos.
Sintomas da intolerância à frutose
Sinais de que você pode ser intolerante à frutose incluem: nervosismo, tremores, sudorese, sensação de tontura, intestino irritável, cólicas, náuseas, distensão abdominal, diarreia e gases cerca de 30 minutos a duas horas depois de comer. Como os sintomas são severos vai depender de como seu corpo é intolerante à frutose, bem como a quantidade de frutose que você consumiu. Seu médico pode diagnosticar a intolerância à frutose com um teste de respiração que verifica a existência de hidrogênio.
Evitando frutose
Comer uma dieta com baixo teor de açúcar é a melhor defesa contra os sintomas de intolerância à frutose. Evite frutas frescas ou secas e sucos de frutas, vinho branco, refrigerantes, mel, bebidas alcoólicas e qualquer alimento ou bebida que cite como um ingrediente adoçante a frutose. Mantenha um diário alimentar para compreender melhor os efeitos e limitar as quantidades de frutose em seu corpo. Você pode ser capaz de absorver pequenas quantidades de cada vez, de modo a manter o controle de como irá se sentir depois de comer produtos que contêm frutose.
Alimentos que contêm frutose
A maioria dos alimentos processados ​​contêm pelo menos alguma frutose, por isso você deve manter uma dieta completamente natural, sempre que possível comer vegetais frescos, carnes com pouca gordura, queijos e grãos. Muitos produtos enlatados contêm frutose, bem como sobremesas, bebidas e molhos engarrafados, biscoitos congelados e aromatizantes. Diga a seu farmacêutico sobre sua intolerância antes de receber os medicamentos, já que podem conter a substância. Refeições que contenham farinha, batatas e muitos vegetais com baixa quantidade de amido contêm quantidades elevadas de frutose.

7 Comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat