Pronto para dizer adeus as dores nas costas?

18 de julho de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Como todo mundo já sabe, a yoga é uma grande amiga da saúde!
E, para a dor nas costas, é super recomendada.
Confira abaixo 9 posturas para ajudar com a dor nas costas que podem ser realizadas em qualquer lugar.
1. Postura do Cachorro Olhando para Baixo

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

É a postura de ioga mais conhecida e por bons motivos. Esta postura alonga a coluna cervical e fortalece o core, os tendões (da perna) e a região lombar. Comece com suas mãos e joelhos, dobre para dentro os dedos dos pés, eleve o quadril e desça os calcanhares para o chão. Mantenha esta postura por cinco respirações. 2. Cachorro Olhando para Cima

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Além de ser uma ótima postura para abrir o peito, ela ajuda a melhorar o alongamento do abdômen e da coluna. Comece com a postura do cachorro olhando para baixo e daí passe – trazendo seu corpo para a frente – para a postura de prancha. Estique os dedos dos pés e olhe para cima mantendo os joelhos fora do chão. Segure a postura por três respirações.
3. Postura da Lua Crescente

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Esta postura fortalece e alonga toda a coluna. Comece com a posição Anjaneyasana, em seguida, abaixe suavemente o joelho de volta para o chão. Traga os braços para cima ao lado de seus ouvidos e incline-se para trás. Para descansar o pescoço, tente entrelaçar as mãos atrás da cabeça. Segure por três respirações.
4. Postura de Pinça

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Esta postura é um alongamento intenso (e incrível) dos tendões e também é ótima para o alongamento das costas. Comece em uma posição sentada ereta, com as pernas bem esticadas à sua frente. Ande com suas mãos pelas pernas até alcançar os dedos dos pés — ou não. Você ainda consegue um alongamento dos tendões e da coluna com as palmas das mãos descansando nas suas pernas, por isso se, em qualquer momento parecer puxado, volte um pouco e vá até onde você acha que está alongado o suficiente. Segure por três respirações.
5. Postura de Torção da Coluna Sentada

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Esta aqui é ótima para melhorar a postura e a mobilidade da coluna. Comece sentado, traga o seu pé esquerdo fora do seu joelho direito. Estenda o braço direito para cima, apoie o seu cotovelo direito para fora do seu joelho esquerdo e olhe por cima do ombro esquerdo. Segure por três respirações antes de repetir no lado oposto.
6. Postura do Alongamento Intenso com as Mãos Entrelaçadas

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Para um bom alongamento e para aumentar a mobilidade dos ombros e abrir o peito tente esta variação em pé dobrando-se para a frente. Comece em posição reta, dobre-se para a frente sobre seus quadris e leve a ponta dos dedos em direção ao chão. Entrelace as mãos atrás de você e junte as palmas das mãos, mesmo que isso signifique dobrar os cotovelos – isso ajuda a abrir o peito e os ombros. Segure por três respirações.
7. Postura das Mãos Entrelaçadas na Região Lombar

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Esta é uma curvatura suave para trás que alonga e fortalece a região lombar. Comece deitado de barriga para baixo, entrelace as mãos atrás e levante o peito do chão. Esse alongamento também é mais eficaz quando as palmas das mãos estão entrelaçadas, então tente dobrar os cotovelos se você não conseguir chegar lá. Segure por três respirações.
8. Postura da Esfinge

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

Este alongamento é mais intenso nas costas, mas é ótimo para alongar a coluna e abrir o peito. Comece de quatro, em seguida baixe o seu estômago no chão, leve seus antebraços para fora na sua frente e levante o peito. Arraste um pouco o seu corpo para a frente para abrir ainda mais as costas e o peito e segure por três respirações.
9. Postura do Arco

“central

(Damon Dahlen/Huffington Post)

É uma postura intensa, mas a curvatura vai ajudar a alongar e fortalecer a parte superior das costas e ombros para ajudar a melhorar a postura e minimizar os ombros arqueados. Comece de barriga para baixo e tente alcançar o seu calcanhar levantando-os – suas costas virão naturalmente com você. Segure por três respirações.
Link original: Brasil Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

Fique atento ao nosso funcionamento na Páscoa. 🐰Na sexta-feira, dia 29/03, Box e Bancas abrem das ...
20 de março de 2024
Fique atento ao nosso funcionamento nos dias de folia! 🎉🪅 Nos dias 12 e 13 de fevereiro o Mercado ...
1 de fevereiro de 2024
O Mercado Municipal de Curitiba promove, a partir do próximo dia 30 a já tradicional Semana dos ...
29 de janeiro de 2024