O que acontece quando você pensa durante a meditação?

5 de julho de 2016
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

Ao contrário do que muita gente acredita, pensar durante o exercício de relaxamento pode ser muito bom para a sua saúde mental. Entenda!

Sabe aquela velha história de que para meditar é preciso “limpar” a mente? Então, ela pode estar com seus dias contados. Segundo Suzanne Heyn, escritora americana sobre o método Mindfulness, a prática não exige que você pare toltamente com as ideias. Na verdade, tudo é uma questão de, com o tempo, tornar-se mais consciente sobre elas. Para facilitar a sua vida, Suzanne explica alguns benefícios de se pensar durante o processo de meditação:

1. Você ganha mais consciência de seus pensamentos
Considere a seguinte situação: você passa o dia todo pensando. Mas, nesse período, quanto tempo realmente reconhece e entende o que surgiu em sua cabeça? Quando se tira um momento para meditar, nós precisamos controlar a mente para não pirar com o fluxo de ideias. Aí, o processo de pensamento é diferente. E isso realmente é um progresso!

2. Você consegue se concentrar por mais tempo
Tecnicamente, a meditação deixa o corpo, a mente e o coração em um estado mais tranquilo – distante do momento presente. É um desligar-se para focar em outra coisa, como por exemplo, respiração, mantras, imagens bonitas… Mas isso não significa que você precisa ficar sem pensar. Na verdade, a mente deve encontrar um ponto de foco. Feito isso, a meditação fica muito mais simples e a sua concentração se desenvolve.

3. Os seus pensamentos vão fluir melhor
No começo você pode tentar resistir aos temidos pensamentos, mas com o tempo vai se acostumar com a ideia de que o seu cérebro não para. Com a prática, a sua consciência vai se expandir muito. Isso significa que, com a mente vazia de problemas cotidianos, você vai conseguir pensar com mais clareza e controlar seus sentimentos, respiração e até batimento cardíaco. Acredite: depois de 30 minutos de meditação, suas ideias vão fazer mais sentido.

Fonte: MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat