Motivos para você não pular o café da manhã

30 de junho de 2016
Curiosidades
0Comentários

Diferentes estudos comprovam: além de a refeição trazer benefícios incríveis para o seu corpo, a falta dela pode causar graves problemas de saúde

Às vezes, acordamos atrasadas e acabamos deixando o café da manhã de lado, porque pensamos que conseguimos segurar até o almoço, mas não cometa esse erro! A primeira refeição do dia é a mais importante.  Aqui, nós contamos os benefícios da refeição matinal para a sua saúde e dieta:

1. Menor risco de diabetes
De acordo com um estudo publicado este mês na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, pular o café da manhã pode aumentar o risco de desenvolver diabetes. Segundo a pesquisa, as mulheres que não têm o hábito de comer logo cedo estão mais propensas a desenvolver a doença, em comparação com aquelas que consumiam com frequência.

2. Evita problemas de coração
Um estudo publicado na revista americana Circulation, revelou que o hábito de tomar café da manhã pode reduzir os índices de doença cardíaca em homens entre as idades de 45 e 82 anos. A pesquisa também mostrou que a falta da refeição está ligada à hipertensão, resistência à insulina e elevação dos níveis de açúcar no sangue.

3. Melhora a função cerebral
Uma avaliação, publicada jornal da American Dietetic Association, feita com 47 tipos diferentes de café da manhã descobriu que a refeição pode aumentar a função cognitiva associada à memória. Se você tem dificuldade em se lembrar das coisas, certifique-se de que não está pulando o café da manhã!

4. Ajuda a emagrecer
Uma nova análise, publicada no Journal Obesity, revelou que os participantes que capricharam no café da manhã perderam cerca de 8 kg em três meses. Na ocasião, os voluntários foram divididos em dois grupos. O primeiro consumia a maior parte das calorias pela manhã. O outro optou por uma refeição mais completa durante a noite. O grupo que investiu no jantar eliminou apenas 3kg.
Fonte: MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat