Festival de Inverno de Curitiba

12 de junho de 2015
Utilidade Pública
0Comentários

A 3ª edição do Festival de Inverno de Curitiba começa nesta sexta-feira (12) com opções gastronômicas, de compras e de entretenimento para atrair ainda mais turistas para a cidade nos meses de junho, julho e agosto.
Em média, Curitiba recebe cerca de 1 milhão de visitantes nestes três meses do ano.
“É a grande oportunidade para Curitiba se consolidar como importante destino de inverno no Brasil, com programação diversificada, gastronomia e cultura”, afirma o presidente do Instituto Municipal de Turismo (CTur), Caíque Ferrante.
Além do CTur e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) outras importantes instituições como Abrasel-Pr, Sebrae, Rotas do Pinhão, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e Fundação Cultural de Curitiba apoiam a realização do Festival que pretende mobilizar a cidade.
Até 9 de agosto serão realizados eventos como a Feira Especial de Inverno – nas praças Santos Andrade e Osório – e o Festival do Centro Histórico de Curitiba, além de shows de música e eventos gastronômicos.
Atrações
O primeiro evento do Festival será realizado nesta sexta-feira (12) com a Parada Truck – que vai se estender até domingo – na Pedreira Paulo Leminski.
No próximo dia 19 tem início a Feira Especial de Inverno que é organizada pelo Departamento de Artesanato do CTur. As praças Osório e Santos Andrade ficarão repletas de barraquinhas para a comercialização de produtos de artesanato e peças de vestuário relacionados à época do ano, além da divulgação de importantes programas desenvolvidos pela Prefeitura.
Inserido no Festival de Inverno de Curitiba, o Festival do Centro Histórico terá programação variada, com a participação dos estabelecimentos da Associação do Centro Histórico com muitas atividades culturais e diversidade gastronômica.
O setor de hotelaria oferece tarifas promocionais para receber turistas durante o período. Já os bares e restaurantes da cidade pretendem atrair os visitantes com cardápios variados e inclusão de pratos especiais e regionais que fazem referência ao inverno curitibano.
Na área de entretenimento, shows internacionais, espetáculos regionais, peças de teatro e feiras de artesanato e de decoração também estão na grade de programação. O inverno curitibano ficará ainda mais atrativo com as promoções nos centros comerciais associados do CCVB.
A programação completa da 3ª edição do Festival de Inverno de Curitiba pode ser vista nowww.curtacuritibaoanointeiro.com.br ou através da página do festival no Facebook. No site é possível imprimir cupons de descontos para os eventos de entretenimento do festival e também para os setores de gastronomia e hotelaria.
 
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat