Dicas para evitar o ganho de peso no inverno

30 de junho de 2015
Saúde e Bem-Estar
0Comentários

No inverno, é comum que ocorra o aumento de peso, devido ao alto consumo de bebidas quentes e pratos mais gordurosos (que acabam sendo uma bomba calórica).
Por isso, é importante ficar atento a essas dicas abaixo:  

Invista nos chás de todos os sabores

chá

É interessante manter consigo uma garrafa térmica com água quente para fazer chá durante o dia. Esta é uma boa tática para afastar o frio e evitar o aumento de peso, pois uma xícara de chá tem poucas calorias, mas possui antioxidantes, além de ser diurético.
Sirva sopas quentes
sopa
O inverno é propício para a ingestão de pratos quentes como sopas e cremes com bastante legumes e folhas, que são as principais fontes de vitaminas e minerais na alimentação. Além disso, as fibras contidas neles mantêm a sensação de saciedade por mais tempo, evitando a ingestão de alimentos em excesso, além de ajudar na regulação intestinal.
Tenha moderação nas Festas Juninas
festa_junina
Época propícia para a ingestão de guloseimas diversas, o mês de junho exige autocontrole para aqueles que querem manter seu peso. Uma boa tática para isso nas Festas Juninas é evitar comer de tudo e focar apenas em seus pratos preferidos. Além disso, aproveite a oportunidade para dançar quadrilha e forró para queimar algumas calorias.
Reinvente os pratos tradicionais
fondue

Experimente trocar quantidades e ingredientes nas receitas de bebidas e pratos tradicionais. No chocolate quente, por exemplo, use uma colher de sopa de cacau em pó e uma colher de sopa de açúcar para uma xícara de leite desnatado. No fondue, ao invés de pães, utilize legumes como brócolis, e carnes e pescados como peito de frango e camarões.
Não se esqueça de beber água
água

Como a temperatura está mais baixa e as pessoas tendem a praticar menos atividades físicas no inverno, elas não perdem tanto líquido por suor. A consequência é que elas acabam esquecendo de se hidratar corretamente. No entanto, como o inverno é uma época em que a umidade do ar está baixa, a hidratação do corpo é essencial.
Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat