Açúcar escondido em bebidas aromatizadas

24 de fevereiro de 2016
Curiosidades
0Comentários

Mais de 1,7 bilhão de xícaras de café são vendidas todos os anos no Reino Unido. Apesar de sua popularidade, nem sempre essa bebida é preparada de maneira saudável. O grupo Action on Sugar analisou por lá 131 bebidas quentes aromatizadas (como aquelas vendidas na rede de lojas Starbucks). O resultado é preocupante: 98% contêm excesso de açúcar. E tem mais. Nada menos do que 35% das amostras carregam tanto açúcar quanto uma latinha de refrigerante normal. São quase nove colheres de sopa!
E nem as opções tidas como saudáveis escaparam dessa avaliação.
A versão extra grande do Chai latte da Starbucks, que também é vendida no Brasil, contém cerca de 13 colheres de sopa de açúcar.
Mas atenção! Embora até seja esperado que a quantidade de açúcar nessas bebidas não seja baixa por aqui (até porque o brasileiro tem um paladar adocicado), também não dá pra cravar que as quantidades mencionadas acima sejam iguais em território brasileiro.
De qualquer forma, é bom lembrar que uma dieta açucarada está ligada a obesidade, diabete tipo 2 e até problemas no coração. Por isso, é bom ficar ligado!
Fonte: MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat