6ª Curitiba Expovinhos superou as expectativas

14 de agosto de 2017
Geral
0Comentários

Confira os principais destaques do evento que trouxe uma experiência incrível para o público Curitibano

A 6ª edição da Curitiba Expovinhos aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto (sexta e sábado), no Mercado Municipal de Curitiba, e foi um sucesso. O evento que é considerado o maior do segmento em Curitiba, consolidou mais uma vez sua presença no calendário anual de eventos do estado, deixando uma experiência marcante para apreciadores de vinhos.
Realizado pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado (Ascesme) e Mercado Municipal de Curitiba, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e organização pela Projecttus e Queijos e Vinhos, o evento trouxe inúmeros rótulos de vinhos de mais de 15 países, com uma diversidade de preços, tipos e para diferentes gostos.
Em formato de Wine Show, mais de 800 garrafas foram abertas durante o evento, apresentando, no geral, mais de 500 rótulos de vinhos para o público, que fez uma viagem pelo mundo dos vinhos de diferentes nacionalidades.
Foram vários expositores de diferentes vinícolas, importadoras e distribuidores presentes no local, que ofereceram uma variedade imensa de vinhos para degustação e apreciação, sempre acompanhados de muita informação e dicas para o público que não dispensava esses detalhes também.
Confira alguns dos principais expositores do evento: Adega Alantejana, Adega Sul, Alegra Foods, Amigos e Vinhos, Anarco Restaurante e Empório, Aurora, Bracara Importadora, Bodegas Importadora, Box 41, Casa Moro, Castrolanda, Courmayer, Chef Patisserie Ana Paula Cruz, CWB Booze, Distribuidora Villa Mariana, Empório do Bacalhau, Empório D’Gust, Família Valduga, Grand Cru Importadora, Italys Wine, MM Vinhos, Obra Prima Importadora, Porto a Porto Importadora, Qualimpor, Sogrape, Vinícola Araucária, Vinícola San Michele e Zahil.
A 6ª edição do evento reuniu não só amantes do vinho, mas profissionais do segmento além de muitas pessoas interessadas em  saber mais sobre o universo da enologia, e tiveram a oportunidade de ter uma experiência mais que intensa em contato direto com os produtos.
O público não só teve uma imersão no mundo dos vinhos como pode também harmonizar os vinhos com queijos nobres e variados da Empório D’Gust; broas, pães e patês do Anarco Restaurante e Empório; cordeiro que foi grelhado na hora e embutidos da Alegra Foods; Geleias e suco de uva da Casa moro; além de doces e chocolates feitos pela Chef Patisserie Ana Paula Cruz.
Quem esteve presente na sexta-feira, pôde acompanhar também uma aula-show com o Chef Ivan Lopes, do Mukeka Cozinha Brasileira, que preparou uma receita de Vaca Atolada, com cordeiro e mandioca. A aula foi um sucesso e despertou o paladar do público, que teve a oportunidade de experimentar o prato e contar com dicas indispensáveis no preparo que o Chef passou.
A grande variedade de vinhos encantou o público, que conheceu milhares de rótulos para diferentes gostos e bolsos. Os vinhos degustados foram avaliados entre $30 e $500 reais, com rótulos incríveis que surpreenderam o público.
A 6ª edição da Curitiba Expovinhos movimentou o Mercado Municipal de Curitiba nos dois dias de evento, e brinda o sucesso de público que superou as expectativas. No ano que vem, o evento retorna em sua 7ª edição, com ainda mais novidades para o público Curitibano.
Confira abaixo todas as fotos do evento feitas pelo Canal Brindô, um projeto incrível dirigido pelos empresários e amantes de vinho Ana Valéria Caetano e Fernando Cardoso.
 
[foogallery id=”10660″]
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos que você pode gostar

No final de semana do feriado da Proclamação da República, o Mercado Municipal de Curitiba ...
9 de novembro de 2020
Mais de 20 pratos com preços promocionais e receitas inspiradas nos quatro cantos do mundo. Pela ...
13 de outubro de 2020
O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ...
12 de outubro de 2020
Open chat